MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Professores da UEL aprovam indicativo de greve

Professores da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e Universidade Estadual do Paraná (Unespar) aprovaram indicativo de greve em Assembleia realizada nesta quinta-feira (18). A paralisação pode acontecer

Da Redação

·
Professores da UEL aprovam indicativo de greve
Icone Camera Foto por Foto: Arquivo
Professores da UEL aprovam indicativo de greve
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.09.2014, 11:27:00 Editado em 27.04.2020, 20:08:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Professores da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e Universidade Estadual do Paraná (Unespar) aprovaram indicativo de greve em Assembleia realizada nesta quinta-feira (18). A paralisação pode acontecer no final de outubro, caso o governo do Estado não efetive o pagamento da parcela de 7,14% referente à equiparação salarial com as dos técnicos de nível superior, acordada em 2012.

Segundo o presidente do Sindiprol/Aduel, Nilson Magagnin Filho, a assembleia foi convocada com antecedência devido à falta de pontualidade de pagamento nos anos anteriores. “Em 2013, o governo atrasou o pagamento da segunda parcela. Por isso, convocamos os docentes para discutir os problemas que, porventura, possam ocorrer”, explica.

A nova assembleia está marcada para o dia 30 de outubro. “Nesta data, já teremos acesso ao holerite”, completa o presidente. Caso o recebimento esteja em dia, o indicativo será suspenso.

continua após publicidade
confira também



O presidente da Sindiprol/Aduel ainda afirmou que a categoria protocolou ofício junto à Secretaria Estadual de Educação há cerca de um mês, solicitando audiência a fim de obter a posição oficial do governo em relação ao pagamento, mas não teve resposta. “Como já existe um histórico de recuo, os professores estão apreensivos”, ressalta.

São 8 mil professores das três instituições de ensino superior, sendo 1,7 mil só da UEL. Caso seja deflagrada, a greve afetará quase 13 mil alunos de graduação e mais de 4 mil de pós-graduação.

A
s informações são de matéria de Samara Rosenberger, do Portal Bonde

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Professores da UEL aprovam indicativo de greve"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!