Geral

iPhone 6 começa a ser vendido no Japão e na Austrália

Da Redação ·
 David Rahimi foi o primeiro a comprar um iPhone 6 em Sydney, na Austrália, após ficar quase um dia na fila em frente à uma loja da Apple
fonte: (Foto: David Gray/Reuters)
David Rahimi foi o primeiro a comprar um iPhone 6 em Sydney, na Austrália, após ficar quase um dia na fila em frente à uma loja da Apple

Na Austrália e no Japão, os dois modelos da nova versão do iPhone, o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus, já começaram a ser vendidos, o que levou consumidores a formarem longas filas na frente das lojas da Apple. Nos Estados Unidos e em países da Europa, os novos smartphones, que tem telas maiores em relação aos modelos anteriores, chegam nesta sexta-feira (19).

continua após publicidade

David Rahimi foi o primeiro a comprar os novos iPhones em Sydney, na Austrália. Ele comprou o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus. centenas de pessoas ficaram na fila pelos novos smartphones da empresa. Até café foi servido por funcionários da empresa para quem passou a noite na fila.

Em Tóquio, no Japão, não foi diferente, com muitos fãs dos produtos da Apple, os chamados "applemaníacos", na fila por dias pelos novos dispositivos. Quem comprava o aparelho saia da loja e era aplaudido.

continua após publicidade

Filas há dias
Como acontece com todo o lançamento da Apple, os fãs estão na fila pelos aparelhos há muitos dias.

A loja da Apple na 5ª Avenida em Nova York é o principal ponto de encontro de "applemaníacos" que buscam os novos aparelhos, os primeiros iPhones com telas maiores. A cada lançamento de um novo smartphone da empresa, o número de pessoas que ficam na fila para comprar os dispositivos na estreia aumenta. Em 2013, 1.417 pessoas estavam na fila pelo iPhone 5S nesta loja.

Para o iPhone 6, antes mesmo da apresentação da Apple no dia 9 de setembro já havia pessoas na fila da loja da Apple na 5ª Avenida em Nova York. De acordo com o site "CNBC", o primeiro casal da fila, que aparece com camisetas vermelhas na imagem, pagou US$ 1,25 mil para duas pessoas guardarem seus lugares na fila.