MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Enchentes matam 365 na China

As reas atingidas por enchentes no sul da China enfrentavam mais chuvas nesta quinta-feira, depois da morte de ao menos 365 pessoas em consequência das inundações e deslizamentos de terra que destruíram rodovias e ferrovias.   O governo enviou trop

Da Redação

·
 Enchentes deixam edifícios submersos na província de Guizhou
Icone Camera Foto por Ig.com.br/Imagem não se refere a esta enchente
Enchentes deixam edifícios submersos na província de Guizhou
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.06.2010, 13:29:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As reas atingidas por enchentes no sul da China enfrentavam mais chuvas nesta quinta-feira, depois da morte de ao menos 365 pessoas em consequência das inundações e deslizamentos de terra que destruíram rodovias e ferrovias.

continua após publicidade

O governo enviou tropas, alimentos e barracas às regiões atingidas, onde milhões de moradores foram desalojados pelas fortes chuvas registradas há uma semana que sobrecarregaram os reservatórios e causaram perdas econômicas de cerca de 70,9 bilhões de iuanes (US$ 10,4 bilhões).O premiê Wen Jiabao visitou Fuzhou, cidade na província de Jiangxi no centro do desastre, para se encontrar com moradores e pressionar as milhares de tropas e membros de equipes de resgate, disse a agência de notícias Xinhua.

O governo liderado pelo Partido Comunista montou uma demonstração amplamente promovida de unidade nacional contra a adversidade.

continua após publicidade

A ameaça da inundação ainda não terminou. Equipes de resgate na cidade de Changkai, próximo a Fuzhou, foram atrapalhadas pelas chuvas ao tentarem alcançar moradores ilhados em cidades e vilarejos. Espera-se que mais chuvas atinjam a região.

"Nossos dois barcos sairão hoje para resgatar pessoas. Mas a dificuldade de realizar nosso trabalho de resgate aumentará hoje em comparação aos dias em que não estava chovendo", disse um membro civil do resgate, Zhou Fuyu.

"A chuva afeta a visibilidade e também cria dificuldades na hora de manobrar o barco."

continua após publicidade

O reservatório de Changkai próximo a Fuzhou sofreu uma nova ruptura na quarta-feira. Cerca de 100 mil moradores fugiram depois do primeiro rompimento da parede na noite de segunda-feira.

O governo espera que as rupturas sejam consertadas em seis dias, disse a Xinhua, mas a chuva incessante poderia dificultar esse trabalho, que começa na sexta-feira.

O governo disse que chuvas fortes em grande parte do sul da China nesta última semana mataram ao menos 365 pessoas e deixaram mais 147 desaparecidas.

Mais de 2,4 milhões de pessoas foram deslocadas, apesar de muitos terem saído apenas para locais próximos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Enchentes matam 365 na China"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!