Geral

Polícia prende dupla por armazenar produtos roubados

Da Redação ·

Uma dupla foi presa na tarde de quarta-feira (23) por armazenar produtos roubados em um estacionamento na Liberdade, no centro de São Paulo. A ação foi feita por agentes do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado), da Polícia Civil.

continua após publicidade

De acordo com o departamento, os suspeitos guardavam no local todos os objetos que roubavam de residências, além de carros das vítimas. Antes da operação, os detidos invadiram a casa de um comerciante no Tatuapé, na zona Leste.

continua após publicidade

Segundo o Deic, os assaltantes levaram joias, equipamentos eletroeletrônicos e um carro do tipo Peugeot SW.

continua após publicidade

No momento da detenção, os investigadores flagraram um ajudante de 21 anos e um motoboy de 18 abrindo o veículo e descarregando alguns objetos. A dupla revelou a participação no roubo.

Disfarce

continua após publicidade

Já na delegacia, a vítima reconheceu os dois jovens – um deles usava no pescoço a corrente roubada do comerciante. Segundo ele, um dos bandidos estava disfarçado com o uniforme de uma concessionária de energia elétrica.

Para entrar no imóvel, o bandido alegou problemas nas instalações.O suspeito de 18 anos apresentava passagens por roubo, tráfico de drogas e resistência.

Já o de 21 anos cumpriu pena por roubo e estava em liberdade desde novembro do ano passado. A Justiça decretou a prisão temporária da dupla. A equipe da divisão do Deic investiga quem são os outros dois envolvidos e quem adquiriu parte dos objetos roubados.