Geral

Cai para 135 o número de desaparecidos em Alagoas

Da Redação ·

Levantamento da equipe de Avaliação de Danos, da Secretaria Nacional de Defesa Civil, confirmou nesta quinta-feira (24) a redução do número de pessoas desaparecidas por causa das cheias ocorridas em Alagoas. Segundo o órgão, faltam 135 pessoas a serem encontradas no Estado. Na terça-feira (22), pelo menos 607 estavam desaparecidas.

continua após publicidade

Na segunda-feira (21), foi divulgado que mais de mil pessoas estariam desaparecidas no Estado. Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe visitou alguns municípios, entre eles, União dos Palmares. Dados da prefeitura da cidade apresentados no domingo davam conta de que cerca de mil pessoas estariam desaparecidas. O número de desaparecidos em Alagoas caiu para 500 na segunda-feira (21).

continua após publicidade

Além dos desaparecidos, as cheias provocaram a morte de 29 pessoas e afetaram 181.020 moradores. Deste total, 26.618 estão desabrigados e 47.897 desalojados. De acordo com classificação da Defesa Civil, desabrigados são pessoas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos, e desalojados, aqueles que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares.