Geral

Celas de policiais e estupradores são invadidas em rebelião

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Celas de policiais e estupradores são invadidas em rebelião
fonte: Foto: Divulgação
Celas de policiais e estupradores são invadidas em rebelião

A rebelião na Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP 2), na região metropolitana de Curitiba, continua e já soma 12 reféns. Quatro deles seriam agentes penitenciários e oito presos de celas invadidas pelos rebelados.

continua após publicidade

As informações não são confirmadas pela Secretaria de Justiça Cidadania e Direitos Humanos (Seju). As negociações com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram retomadas por volta das 7 horas deste sábado (13).

Durante essa madrugada, os rebelados invadiram o chamado ‘bloco seguro’, onde ficam as celas de policiais e estupradores. Segundo informações extraoficiais, os presos que foram transferidos de Cascavel para PEP 2 após a rebelião no interior, “Pauladinha” e “De Menor”, estão entre os rebelados.

continua após publicidade

De acordo com o Batalhão de Polícia de Guarda, a rebelião teve início por volta das 16 horas na 9ª galeria do bloco 3. No último mês o Paraná foi alvo de quatro rebeliões. A maior aconteceu na Penitenciária de Cascavel, na região oeste, onde cinco presos morreram. Já a última aconteceu em Cruzeiro do Oeste na última quarta-feira.