Geral

1º paciente com ebola no Senegal tem cura confirmada nesta quarta

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia 1º paciente com ebola no Senegal tem cura confirmada nesta quarta
fonte: Foto: Divulgação
1º paciente com ebola no Senegal tem cura confirmada nesta quarta

SÃO PAULO, SP - O primeiro paciente infectado pelo vírus ebola no Senegal, um estudante de 21 anos que chegou da vizinha Guiné no mês passado, recuperou-se da doença, disse um representante da área médica nesta quarta-feira (10).

continua após publicidade

"Fizemos um teste de sangue na sexta-feira (5) e um segundo 48 horas depois, e ambos deram negativo", disse Papa Amadou Diack, diretor de saúde do Senegal. "Essa é uma notícia muito boa para o paciente e para o país."

A OMS (Organização Mundial da Saúde) disse na terça-feira (2) que havia dois outros casos suspeitos de ebola no Senegal, embora sem confirmação.

continua após publicidade

O maior surto da doença no mundo já provocou 2.296 mortes em 4.293 casos, principalmente na Guiné, em Serra Leoa e na Libéria. Autoridade senegalesas têm monitorado 67 pessoas que entraram em contato com o estudante de Guiné. Ao todo, 33 pessoas foram colocadas sob quarentena na casa onde ele ficou com um tio após chegar a Dacar em agosto.

A OMS disse que a epidemia está se espalhando exponencialmente no país mais afetado, a Libéria, e espera milhares de novos casos nas próximas três semanas.

A fronteira entre o Senegal e a Guiné foi fechada no último dia 21.