MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Hospital de campanha começa a operar amanhã

O primeiro hospital de campanha em Pernambuco para atender as vítimas das enchentes passa a funcionar a partir de amanhã, comandado pela Aeronáutica, na cidade de Barreiros, segundo informações do governo do Estado.   O centro médico terá capacidad

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.06.2010, 20:31:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O primeiro hospital de campanha em Pernambuco para atender as vítimas das enchentes passa a funcionar a partir de amanhã, comandado pela Aeronáutica, na cidade de Barreiros, segundo informações do governo do Estado.

continua após publicidade

O centro médico terá capacidade de realizar 200 atendimentos por dia e vai contar com uma equipe de 45 profissionais, dos quais 16 deles são médicos. Já o hospital do Exército deve atender pacientes em Palmares dentro de uma semana, estima o governo.

continua após publicidade

Na manhã de hoje, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, que chegou ao Estado ontem, sobrevoou a cidade de Palmares ao lado do governador Eduardo Campos (PSB). Jobim afirmou que as Forças Armadas darão total apoio nos trabalhos de emergência e de reconstrução das cidades e colocou à disposição do governo todo o efetivo do Comando Militar do Nordeste, composto por cerca de mil homens.

continua após publicidade

Cancelamento do feriado

Em razão das enchentes provocadas pelas chuvas nos últimos dias, Eduardo Campos vai decretar hoje o cancelamento do feriado prolongado para os servidores estaduais. Inicialmente seriam cinco dias de folga.

continua após publicidade

Será cancelado o feriado desta quarta-feira e a abertura do expediente amanhã para os cargos comissionados das secretarias envolvidas nos trabalhos de reconstrução das cidades afetadas pelas cheias será das 13 horas às 18 horas. Na sexta-feira, o expediente será das 7 horas às 10 horas.

Segundo o governo, Campos não quer que o feriadão "esfrie" o trabalho dos engajados no mutirão. "Temos muito trabalho a fazer, e as equipes que estão na rua precisam de retaguarda." Todos os gabinetes de secretarias também estarão funcionando no período.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Hospital de campanha começa a operar amanhã "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!