Geral

Polícia prende suspeito de escavar túnel

Da Redação ·

A Polícia Militar prendeu um suspeito de envolvimento no túnel subterrâneo que foi descoberto na manhã desta quarta-feira (23), no centro de São José dos Campos, cidade a 91 km de São Paulo. segundo a polícia, o túnel seria usado para roubar uma agência bancária no cruzamento da avenida Dr. Nelson D´Ávila com a rua Douzane Ricardo. O suspeito estava no local.

continua após publicidade

Inicialmente a polícia havia informado que o túnel tinha cerca de 500 metros, mas após uma nova revista foi constado que a escavação tem cerca de um quilômetro de extensão, e ligava a residência de número 286 da rua Antonio Sais a uma galeria de águas pluviais, seguindo até o cofre do banco. A PM disse ainda que o grupo conseguiu atingir o cofre, mas a proteção de concreto do equipamento não chegou a ser perfurada.

continua após publicidade

Toda a terra e materiais utilizados para escavação foram deixados na residência. No local foram apreendidos também quatro fuzis, quatro pistolas, 300 munições para fuzil, dois rádios comunicadores sintonizados na frequência da polícia e dois carrinhos de obra.

A PM de São José dos Campos registrou a ocorrência na Polícia Federal do município. Policiais realizam buscas na rede pluvial e na área central da cidade para encontrar mais suspeitos.