MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Receita faz apreensão recorde de cocaína em Santos

A Alfândega do Porto de Santos apreendeu hoje mais de 1,5 tonelada de cocaína em dois contêineres que foram desembarcados no final de semana. O entorpecente estava escondido em uma carga de maçãs despachada da Argentina e tinha como destino final a Esp

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.06.2010, 10:57:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Alfândega do Porto de Santos apreendeu hoje mais de 1,5 tonelada de cocaína em dois contêineres que foram desembarcados no final de semana. O entorpecente estava escondido em uma carga de maçãs despachada da Argentina e tinha como destino final a Espanha.

continua após publicidade

De acordo com o inspetor-chefe da Receita Federal na cidade, José Antonio Gaeta Mendes, essa é a maior apreensão da droga feita no porto. "Em Guarulhos, quando apreendíamos 60 quilos de cocaína considerávamos uma grande apreensão", disse. O inspetor já chefiou a Receita Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo.

continua após publicidade

A Receita Federal recebeu a denúncia de que o contêiner com a droga chegaria a Santos por meio da sua assessoria de assuntos internacionais, que mantém convênio com outras aduanas. "Soubemos em cima da hora e tivemos que articular a operação rapidamente", explicou. Mendes disse que lanchas da alfândega acompanharam a chegada do navio para evitar que a carga fosse desviada. Segundo ele, 12 pessoas participaram da operação que agora está sob a responsabilidade da Polícia Federal.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Receita faz apreensão recorde de cocaína em Santos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!