Geral

Confrontos com rebeldes deixam 47 mortos no Paquistão

Da Redação ·

Ao menos 43 supostos insurgentes do Taleban e quatro soldados morreram em combates registrados na região tribal de Orakzai, no Paquistão, perto da fronteira com o Afeganistão, informou nesta terça-feira (22) à agência Efe uma fonte militar.

continua após publicidade

Os confrontos começaram perto da 1h desta terça-feira pelo horário local (17h de segunda-feira em Brasília) na área do alto Orakzai, principal reduto dos insurgentes na região, quando um grupo de entre 150 e 200 fundamentalistas atacou um posto de controle das forças de segurança.

continua após publicidade

Segundo a versão militar, as forças governamentais responderam imediatamente ao ataque, que também deixou dezenas de feridos dos dois lados.

continua após publicidade

No início de junho, o comando militar paquistanês deu como encerrada uma operação contra os talebans nessa região. Desde então, entretanto, confrontos violentos ocorrem quase diariamente.

Segundo dados do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), mais de 200 mil pessoas abandonaram seus lares em Orakzai desde o final de março, quando começou a ofensiva.

continua após publicidade

"Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe."