Geral

Senegal confirma primeiro caso de ebola no país

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Senegal confirma primeiro caso de ebola no país
fonte: Foto: Tommy Trenchard/ IRIN
Senegal confirma primeiro caso de ebola no país

SÃO PAULO, SP - O Senegal confirmou nesta sexta-feira o primeiro caso de ebola, tornando-se o quinto país da África Ocidental atingido pela epidemia do vírus.

continua após publicidade

Um estudante infectado chegou ao país vindo da Guiné, segundo a ministra de Saúde do Senegal, Awa Marie Coll Seck.

Seck disse em entrevista coletiva que o jovem tinha aparecido na terça-feira (26) para tratamento em um hospital em Dakar, capital do país, mas ocultou que tinha tido contato próximo com as vítimas em seu país de origem.

continua após publicidade

Ela disse que as autoridades do país informaram que o estudante, vindo de Conacri, tinha desaparecido há três semanas, enquanto estava sob vigilância por ter tido contato próximo com as vítimas do ebola.

"Os resultados dos testes realizados pelo Instituto Pasteur de Dakar foram positivos", disse a ministra.


SURTO

continua após publicidade

O pior surto do ebola já matou mais de 1.550 pessoas. A maioria das vítimas era da Guiné, Serra Leoa e Libéria, mas seis pessoas também morreram na Nigéria.

Dakar é um centro regional de agências da ONU e grupos de ajuda que servem à região do Sahel da África Ocidental. A cidade também serve como uma base regional para muitas empresas.

Em um esforço para isolar-se, Senegal havia anunciado na semana passada que estava fechando sua fronteira terrestre com a Guiné. Também proibiu voos para a Serra Leoa, Libéria e Guiné, mas não para Nigéria.