MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

MP denuncia acusado de matar escritor paranaense

A Promotoria de Inquéritos Policiais de Curitiba apresentou hoje denúncia criminal por homicídio contra Cleverson Petreceli Schmitt, de 19 anos, acusado de ter matado o escritor paranaense Wilson Bueno, de 61 anos. De acordo com o Ministério Público, B

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.06.2010, 20:26:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Promotoria de Inquéritos Policiais de Curitiba apresentou hoje denúncia criminal por homicídio contra Cleverson Petreceli Schmitt, de 19 anos, acusado de ter matado o escritor paranaense Wilson Bueno, de 61 anos. De acordo com o Ministério Público, Bueno foi morto em razão de desentendimentos pelo pagamento de uma dívida de R$ 130.


"O rapaz queria receber o valor em espécie, enquanto Bueno queria manter o pagamento em cheque", disse a Promotoria, por meio de uma nota. O crime aconteceu dia 30 de maio na casa do escritor, na Vila Tingui, região norte de Curitiba.

continua após publicidade

De acordo com o MP, Bueno foi pego de surpresa e morto a golpes de faca. Após a morte, Schmitt teria pego celulares e uma máquina fotográfica, o que levou a promotora de Justiça Fernanda Nagl Garcez a também denunciá-lo por furto. O entendimento da promotora é o mesmo dos advogados que defendem Schmitt, de que não houve latrocínio (roubo seguido de morte).

continua após publicidade

Segundo eles, o rapaz somente furtou os objetos porque neles havia informações que poderiam levar a polícia a identificá-lo. No inquérito, a polícia havia apontado latrocínio, que, caso haja condenação, prevê pena de até 20 anos de reclusão. Para o homicídio, a pena máxima é de 12 anos. Schmitt está preso desde o dia 2.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "MP denuncia acusado de matar escritor paranaense"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!