MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Governo brasileiro manda kits de saúde para país afetado por ebola

BRASÍLIA, DF - O Ministério da Saúde vai mandar, nesta quarta-feira (27), cinco kits com remédios e produtos para saúde (como luvas e máscaras) para ajudar no controle do vírus ebola em Serra Leoa.Cada kit serve para atender 500 pessoas durante três meses

Da Redação

·
 Imagem ilustrativa
Icone Camera Foto por Foto: Chris Black/ OMS
Imagem ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.08.2014, 15:34:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF - O Ministério da Saúde vai mandar, nesta quarta-feira (27), cinco kits com remédios e produtos para saúde (como luvas e máscaras) para ajudar no controle do vírus ebola em Serra Leoa.

continua após publicidade

Cada kit serve para atender 500 pessoas durante três meses, segundo a pasta. Quatro kits já foram enviados para Guiné, em junho, e outros cinco deverão ser encaminhados à Libéria.

A pasta reafirma que é baixa a probabilidade de o vírus chegar ao Brasil por meio de um viajante. E que reforçou as medidas de controle de entrada no país e de vigilância nos serviços de saúde.

continua após publicidade

Até o momento, nenhum caso suspeito da doença foi notificado no Brasil. Mais de 2.600 casos e 1.400 mortes foram registrados pelo ebola neste surto mais recente, em quatro países africanos -Guiné, Libéria, Nigéria e Serra Leoa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Governo brasileiro manda kits de saúde para país afetado por ebola"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!