Geral

Conselho de Engenharia vistoriou parque onde mulher caiu

Da Redação ·

O Crea (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) do Rio de Janeiro informou que o parque Terra Encantada, na Barra da Tijuca, na zona oeste, foi fiscalizado no mês de fevereiro deste ano. Uma mulher de 61 anos morreu após cair da montanha-russa do parque no último sábado (19).

continua após publicidade

A entidade informou que a vistoria no parque foi feita a pedido do Ministério Público que recebeu uma denúncia de falta de manutenção dos brinquedos. Na ocasião, nenhuma irregularidade foi encontrada, diz a nota do Crea.

continua após publicidade

Em 2005, uma outra fiscalização constatou a necessidade da instalação de cintos de segurança e reforço nos equipamentos já existentes no carrinho da montanha-russa. Na ocasião, o parque chegou a ser multado.

continua após publicidade

A ajudante de cozinha Heydiara Lemos Ribeiro, 61 anos, chegou a ser socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois.

Não é a primeira vez que esse tipo de acidente acontece no parque de diversões Terra Encantada. Em agosto de 2005, o vendedor Franck Ribeiro Sousa, 28 anos, despencou da montanha-russa e foi parar na plataforma de embarque, sofrendo traumatismo craniano.