MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Advogado paquistanês pede morte para donos do Facebook

A BBC revelou que o vice-procurador do Paquistão abriu uma investigação contra Mark Zuckerberg, cofundador do Facebook, por causa da publicação pelo site de um concurso chamado “Desenhe Maomé” no mês passado. Em 19 de maio, as autoridades do pa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.06.2010, 15:57:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A BBC revelou que o vice-procurador do Paquistão abriu uma investigação contra Mark Zuckerberg, cofundador do Facebook, por causa da publicação pelo site de um concurso chamado “Desenhe Maomé” no mês passado.

continua após publicidade



Em 19 de maio, as autoridades do país bloquearam acesso ao Facebook por causa do concurso, e a proibição foi retirada no dia 31 de maio, depois que a rede social removeu a página no Paquistão e em outros países.

continua após publicidade

Um porta-voz do Facebook disse que a companhia não faz comentários sobre assuntos legais.

De acordo com um jornal paquistanês em língua inglesa, The News International, um juiz da Suprema Corte do Paquistão abriu uma investigação criminal depois que o advogado Muhammad Azhar Siddique apresentou um pedido, alegando que os donos do Facebook haviam cometido hediondo nos termos da seção 295-C do código penal do Paquistão.

continua após publicidade

Segundo essa seção, "o uso de observação depreciativa em relação ao Santo Profeta, seja por palavra, falada ou escrita, ou por representação visível ou qualquer imputação, insinuações, direta ou indiretamente, contamina o sagrado nome do Profeta Maomé (a paz esteja com Ele), e deve ser punido com morte ou prisão perpétua”.

continua após publicidade

De acordo com os dois relatórios – um no Boxcrack.net, um site de jornalismo cidadão da Privacy International, e o outro, do Pro Pakistani, um site da Telecom paquistanesa que tirou a notícia da BBC paquistanesa – o procurador-geral adjunto apresentou denúncia contra Zuckerberg e contra os cofundadores do site, Dustin Moskovitz e Chris Hudges e contra Andy, pseudônimo de uma alemã que iniciou a competição.

De acordo com o Pro Pakistani, Muhammad Azhar Sidiqque disse que está esperando a polícia entrar em contato com a Interpol para viabilizar a prisão dos donos do Facebook e de Andy.

O site também disse que o procurador-geral disse à Suprema Corte que o representante do Paquistão na ONU pediu para discutir o assunto na assembleia geral da organização.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Advogado paquistanês pede morte para donos do Facebook"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!