MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

França julga preso acusado de matar colega e comer pulmão

A Justiça da França começou a julgar nesta segunda-feira (21) um preso acusado de matar e comer parte dos pulmões de um colega de cela, em janeiro em janeiro de 2007.   Na época do crime, ocorrido na prisão de Rouen, no oeste do país, o acusado dis

Da Redação

·
 Nicolas Cocaign, acusado de assassinar e comer parte do pulmão de um colega de cela, aguarda início de julgamento em Rouen, no oeste da França
Icone Camera Foto por Foto por Robert Francois/21.06.2010/AFP
Nicolas Cocaign, acusado de assassinar e comer parte do pulmão de um colega de cela, aguarda início de julgamento em Rouen, no oeste da França
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.06.2010, 15:45:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Justiça da França começou a julgar nesta segunda-feira (21) um preso acusado de matar e comer parte dos pulmões de um colega de cela, em janeiro em janeiro de 2007.

continua após publicidade

Na época do crime, ocorrido na prisão de Rouen, no oeste do país, o acusado disse que comeu parte dos órgãos do colega de cela para "se apoderar da alma" do detento.

continua após publicidade

Nicolas Cocaign, apelidado de O Canibal de Rouen pela imprensa e por outros presos, é acusado de assassinar Thierry Baudry, de 41 anos, depois de uma briga por causa da limpeza da cela.

continua após publicidade

O acusado, que tinha 35 anos quando supostamente cometeu o crime, estava preso por tentativa de estupro. A promotoria diz que Cocaign matou a socos seu companheiro de cela, a quem também atacou com uma tesoura e um saco plástico.

Depois de assassinar Baudry, o detento teria iniciado preparativos com a intenção de comer o coração da vítima. Com uma lâmina de barbear, abriu o tórax do colega morto, extraiu parte do pulmão, comeu um pedaço e depois misturou o resto com cebola, de acordo com a acusação.

continua após publicidade

Cocaign explicou ao juiz que sua intenção era se apoderar da alma do morto. Um terceiro detento que estava na cela não se atreveu a intervir, mas acabou se suicidando na prisão dois anos depois.

Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "França julga preso acusado de matar colega e comer pulmão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!