MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Termina rebelião em Cascavel; cinco presos morreram durante motim

SÃO PAULO, SP - Após 44 horas, terminou na madrugada desta terça-feira a rebelião de presos na Penitenciária Estadual de Cascavel, no oeste do Paraná. A rebelião, iniciada na manhã de domingo (24), deixou cinco presos mortos -dois deles decapitados- e 25

Da Redação

·
Termina rebelião em Cascavel; cinco presos morreram durante motim
Icone Camera Foto por Foto: Marcelino Duarte
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.08.2014, 09:05:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - Após 44 horas, terminou na madrugada desta terça-feira a rebelião de presos na Penitenciária Estadual de Cascavel, no oeste do Paraná. A rebelião, iniciada na manhã de domingo (24), deixou cinco presos mortos -dois deles decapitados- e 25 feridos.

continua após publicidade

Os dois agentes feitos reféns foram libertados durante a madrugada após a transferência de 851 presos dos pouco mais de 1000, já que a cadeia ficou destruída.

Os detentos tinham feito um acordo com o governo para encerrar o motim e entregar o último refém após o término das transferências.

continua após publicidade

A expectativa da Secretaria da Justiça do Paraná é realizar uma vistoria no presídio ainda na manhã nesta terça.

A motivação da rebelião ainda não está clara. Os presos reclamaram da violência de agentes e pediram melhorias na comida e na estrutura do local.

Os alvos dos motinados foram os presos condenados por crimes sexuais, chamados de "duques". Havia cerca de 50 deles no presídio. Advogados que acompanharam as negociações relataram à reportagem ter sentido um forte cheiro de carne queimada na segunda-feira (25).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Termina rebelião em Cascavel; cinco presos morreram durante motim"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!