Geral

Juiz diz que rebelião em presídio do PR chegou ao fim

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Juiz diz que rebelião em presídio do PR chegou ao fim
fonte: Foto: Marcelino Duarte
Juiz diz que rebelião em presídio do PR chegou ao fim

Em entrevista na tarde desta segunda-feira, 25, o juiz da Varas de Execuções Penais, Paulo Damas, confirmou que a rebelião chegou ao fim na PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel), no Oeste do Paraná - o motim começou por volta das 6 horas deste domingo, 24. No entanto, a assessoria da Secretaria de Justiça e Cidadania do Paraná não confirmou essa informação, mas garantiu que o acordo está em fase final com os rebelados.

Damas informou que entre 15 e 20 pessoas morreram na rebelião. No entanto, esse número também não foi confirmado oficialmente pela Secretaria de Justiça - até agora foram confirmadas quatro mortes, sendo duas pessoas decapitadas.

A expectativa é de que os dados oficiais sejam divulgados nas próximas horas num entrevista coletiva da secretária de Justiça Maria Teresa Gomes, que está acompanhado as negociações entre a Polícia Militar e os líderes dos detentos.

Os jornalistas receberam informação de que o acordo feito prevê a retirada dos rebelados por grupo. Um grande efetivo de policiais militares, civis e de viaturas policiais está de prontidão no local para a eventual transferência dos presos e dos feridos aos hospitais de Cascavel.

A Secretaria de Justiça só considera o fim da rebelião com a libertação de todos os reféns, incluindo dois agentes penitenciários e o acesso total ao interior do complexo penitenciário.

continua após publicidade