Geral

Vítimas aguardam chegada de Abdelmassih em Congonhas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Vítimas aguardam chegada de Abdelmassih em Congonhas
fonte: Foto: Secretaria Nacional De Antidrogas do Paraguai
Vítimas aguardam chegada de Abdelmassih em Congonhas

SÃO PAULO, SP - Um grupo de vítimas do médico Roger Abdelmassih aguarda no aeroporto a chegada do acusado que estava foragido e foi recapturado no Paraguai.

continua após publicidade

Helena Leardini disse ter sido agarrada à força por Abdelmassih durante uma consulta na clínica de fertilização. "O meu caso prova que ele não atacava apenas pacientes sedadas e que o argumento de que as vitimas estavam tendo alucinações não é verdadeiro."

Silvia Franco afirmou que sofreu um aborto na gestação fertilizada pelo médico. Ela faz parte de um grupo de mulheres que busca informações sobre o que o médico teria feito com embriões das vítimas que foram fertilizados, mas não implantados.

continua após publicidade

"Não tive filhos, meu marido se separou de mim. Foram muitas vidas destruídas por esse homem."

Vanuzia Lopes Gonçalves também está no local aguardando a chegada do ex-médico. "Para nós é uma felicidade muito grande a prisão. É uma liberdade porque quando ele foi solto eu fiquei presa", disse a mulher que também afirmou ser vítima do ex-médico.

Especializado em reprodução humana, Abdelmassih foi condenado em 2010 a 278 anos de prisão por 48 estupros cometidos contra 37 mulheres. Ele estava foragido desde janeiro de 2011 e liderava a lista de procurados da Secretaria da Segurança de Pública de São Paulo.

continua após publicidade

De acordo com a Polícia Civil, ele deve chegar por volta das 16h.

Um grupo grande de curiosos se aglomera neste momento em volta da área isolada pela polícia para a passagem de Abdelmassih. Pessoas desembarcam com malas no aeroporto e acabam parando para aguardar a chegada do foragido.