MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Israel nega acesso a Gaza a ministro alemão

O ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Guido Westerwelle, criticou hoje a decisão israelense de negar acesso à Faixa de Gaza ao ministro alemão de Desenvolvimento, Dirk Niebel.   Em nota, Westerwelle repudiou a decisão de Israel e declarou

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.06.2010, 19:14:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Guido Westerwelle, criticou hoje a decisão israelense de negar acesso à Faixa de Gaza ao ministro alemão de Desenvolvimento, Dirk Niebel.

continua após publicidade

Em nota, Westerwelle repudiou a decisão de Israel e declarou que o fim do bloqueio a Gaza continua sendo um objetivo de Berlim. "Não se trata somente de uma crença da Alemanha, mas também de nossos parceiros na União Europeia (UE)", diz a nota da chancelaria alemã.

continua após publicidade

Israel impôs um bloqueio total à Faixa de Gaza três anos atrás, quando o grupo islâmico Hamas reagiu a uma ofensiva da rival Fatah e consolidou seu poder na região.

continua após publicidade

Westerwelle observou que ele e outros funcionários do governo alemão já pediram em diversas ocasiões que Niebel seja autorizado a ingressar em Gaza.

Niebel protagoniza no momento uma visita de três dias a Israel e aos territórios palestinos. Ele pretendia ter visitado hoje em Gaza uma estação de tratamento financiada com ajuda alemã, disse um porta-voz.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Israel nega acesso a Gaza a ministro alemão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!