Geral

Com 12,6°C, cidade de São Paulo registra a tarde mais fria do ano

Da Redação ·
Frente fria deve continuar em todo o estado com várias cidades marcando termômetros negativos (Foto: Reprodução/arquivo)
fonte: Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
Frente fria deve continuar em todo o estado com várias cidades marcando termômetros negativos (Foto: Reprodução/arquivo)

SÃO PAULO, SP - São Paulo teve nessa quinta-feira (14) sua tarde mais fira deste ano. Com temperatura máxima de 12,6°C, esse é o menor valor desde o inverno do ano passado. Os dados são da estação automática do Inmet (Instituto nacional Meteorológico), localizada no mirante de Santana (zona norte), a capital paulista.

continua após publicidade

Mais cedo, a cidade também havia registrado a madrugada mais fria do ano, com 9ºC.

Os termômetros despencaram por efeito de uma forte massa de ar polar que chegou ao Estado. Ao longo de toda a tarde, as temperaturas estiveram baixas e com chuvisco.

continua após publicidade

A frente fria trouxe também melhoras nos índices de umidade relativa do ar, que na últimas semanas estiveram extremamente baixas, abaixo de 30%. Durante a tarde, em São Paulo a umidade relativa do ar ficou em torno de 90%.

A previsão é de que o tempo permaneça da mesma maneira nessa sexta-feira (15), com previsão da temperatura variando entre 10°C e 18°C. Já no final de semana, o sol volta a aparecer, mas as temperaturas devem ficar entre 13ºC e 22ºC.

As temperaturas estiveram em baixa também na região Sul do país. Em Urupema, em Santa Catarina, a geada que caiu sobre quase todo o estado fez com que o frio chegasse a -8°C,de acordo com informações do Epagri/Ciram. O valor é o mais baixo do país em 2014.