Geral

Região Sul do PR pode amanhecer com geadas na sexta-feira

Da Redação ·
 A cidade catarinense registrou a madrugada mais fria do ano, com -8°C
fonte: Foto: Marleno Farias/ Prefeitura de Urupema
A cidade catarinense registrou a madrugada mais fria do ano, com -8°C

A massa de ar frio que provocou temperaturas negativas em várias cidades do Sul do País progride lentamente para o Oceano. Mas o deslocamento pode levar até dois e a previsão do Instituto Tecnológico Simepar é de que o Sul do Paraná amanheça com geadas nesta sexta-feira (15). 

De acordo com o meteorologista, Lisandro Jacobsen, o fenômeno pode ocorrer nas áreas mais próximas da divisa com Santa Catarina. “A temperatura fica mais baixa em Palmas, General Carneiro e São Mateus do Sul até parte da região da Lapa. A temperatura deve chegar bem próxima do zero, em torno de 1°C a 2°C”, afirmou. 

Na capital, nesta sexta-feira, há possibilidade e chuvas no final da tarde, com temperaturas que variam de 7° a 16°C. 

Para o fim de semana, a previsão é de pancadas de chuvas isoladas em todo Estado, especialmente na região Sul. No Norte e Oeste, a temperatura deve ser mais elevada, chegando a 24°C no fim de semana. 

NEVE – Segundo o Simepar, é preciso muita umidade e bastante frio para nevar. “Apesar dessa massa de ar frio ser bastante intensa, faltou a umidade necessária para isso acontecer”, destaca Jacobsen. “Neste ano, tivemos apenas um episódio de neve no Sul do país, enquanto no ano passado tivemos vários episódios”, completou.

continua após publicidade