Geral

Explosão de carros-bomba mata 18 pessoas no Iraque

Da Redação ·

Dois carros-bomba explodiram hoje perto de uma importante praça em Bagdá, matando pelo menos 18 pessoas e ferindo 42, segundo o principal porta-voz militar local, major general Qassim al-Moussawi. Os carros foram estacionados a alguns metros de uma agência do governo que emite cartões de identidade, um edifício de operações telefônicas e um banco estatal.

continua após publicidade

As explosões, quase simultâneas, ocorreram por volta das 11 da manhã no horário local, momento em que havia muitas pessoas circulando e trabalhando. Entre os mortos estão quatro policiais e duas mulheres, de acordo com autoridades da polícia e de hospitais.

continua após publicidade

Os contínuos bombardeios em Bagdá e seus arredores têm aumentado os temores de que insurgentes estão tirando proveito da situação de instabilidade política, após as eleições pouco conclusivas realizadas em 7 de março. Na semana passada, militantes suspeitos de pertencer à Al-Qaeda no Iraque atacaram o banco central e trocaram tiros com forças de segurança do país, num confronto que paralisou parte da capital.

As informações são da Associated Press.