MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Bento XVI pede fim da violência no Sul do Quirguistão

O papa Bento XVI pediu que as comunidades do Quirguistão renunciem à violência e resistam a todas as provocações para que a paz e a segurança possam ser rapidamente restauradas no Sul do país. O pontífice também alertou a comunidade internacional para

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.06.2010, 13:08:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O papa Bento XVI pediu que as comunidades do Quirguistão renunciem à violência e resistam a todas as provocações para que a paz e a segurança possam ser rapidamente restauradas no Sul do país. O pontífice também alertou a comunidade internacional para que garanta ajuda humanitária, de modo que chegue depressa àqueles que sofrem na região, que pertenceu à antiga União Soviética. O papa expressou tristeza e ofereceu orações pelas vítimas, durante sua fala hoje, na Praça de São Pedro.

continua após publicidade

Milhares de refugiados do Usbequistão permanecem na fronteira com o Quirguistão, dizendo temer que sejam mortos se voltarem para casa. Eles acusam tropas quirguiz dos ataques em massa que deixaram centenas de mortos. A violência se intensificou há cerca de uma semana, quando grupos étnicos quirguiz atearam fogo em vilarejos usbeques.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Bento XVI pede fim da violência no Sul do Quirguistão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!