MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

China vai flexibilizar a cotação de sua moeda

A China pretende, gradativamente, flexibilizar a taxa de câmbio do yuan, informou ontem o banco central, indicando que, depois de 23 meses, a moeda local (yuan) pode deixar de ficar atrelada ao dólar, sistema que tem provocando intensas críticas no ext

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.06.2010, 11:14:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A China pretende, gradativamente, flexibilizar a taxa de câmbio do yuan, informou ontem o banco central, indicando que, depois de 23 meses, a moeda local (yuan) pode deixar de ficar atrelada ao dólar, sistema que tem provocando intensas críticas no exterior.

continua após publicidade

O Banco Popular da China descartou uma reavaliação excepcional ou uma grande valorização da moeda, como esperado pelos críticos, alegando não existir "fundamentos para grandes flutuações ou mudanças" na taxa de câmbio.

continua após publicidade

Contudo, está claro que a China, com esse anúncio - publicado em inglês e chinês, o que não é usual - pretende pôr um fim à política adotada de atrelar "de facto" a moeda chinesa ao dólar, que ela defendia como uma "situação especial" para proteger a economia contra a crise financeira global.

Mas resta saber se essa medida será suficiente para aplacar as críticas, especialmente dos legisladores americanos que afirmam que a moeda chinesa subvalorizada dava à China uma vantagem comercial desleal. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "China vai flexibilizar a cotação de sua moeda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!