MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Enchente na China deixa 132 mortos

Enchentes no Sul da China mataram 132 pessoas e forçaram outras 860 mil a deixar suas casas, segundo informou o Ministério de Recursos Aquáticos do país. A previsão é de que mais tempestades ocorram nos próximos dias. Segundo nota do ministério, 86 pes

Da Redação

·
As regiões da China ao longo de rios importantes costumam ter alagamentos
Icone Camera Foto por Agências
As regiões da China ao longo de rios importantes costumam ter alagamentos
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.06.2010, 17:46:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Enchentes no Sul da China mataram 132 pessoas e forçaram outras 860 mil a deixar suas casas, segundo informou o Ministério de Recursos Aquáticos do país. A previsão é de que mais tempestades ocorram nos próximos dias. Segundo nota do ministério, 86 pessoas estão desaparecidas e mais de 10 milhões foram afetadas desde o início da sequência de chuvas, em 13 de junho.

continua após publicidade

Ontem, já haviam sido registradas 90 mortes, mas o número de desabrigados fora estimado em 1,4 milhão de pessoas. Anualmente, a regiões da China ao longo de rios importantes, como o Yangtze, costumam ter alagamentos. Mas neste ano as cheias foram especialmente fortes e se espalharam por nove províncias, em regiões do Sul e na costa Leste. Milhares de casas foram destruídas e, de acordo com o governo, o prejuízo material é chega a mais de 14 bilhões e yuans (US$ 2,04 bilhões).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Enchente na China deixa 132 mortos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!