Geral

Hamas oferece trégua após Israel intensificar ataques

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Hamas oferece trégua após Israel intensificar ataques
fonte: Foto: Divulgação - frontpagemag.com
Hamas oferece trégua após Israel intensificar ataques

SÃO PAULO, SP - Os principais movimentos palestinos, incluindo o Hamas e a Jihad Islâmica, estão prontos para uma trégua humanitária de 24 horas na faixa de Gaza, afirmou nesta terça-feira (29) o secretário-geral da Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

continua após publicidade

"A Autoridade Palestina, o Hamas e a Jihad estão dispostos a uma trégua humanitária de 24 horas e examinam com espírito positivo uma proposta da ONU para um cessar-fogo de três dias no conflito com Israel", declarou Yasser Abed Rabbo, em coletiva de imprensa em Ramallah, na Cisjordânia.

Após anunciar que a ofensiva contra o Hamas em Gaza será longa, Israel intensificou os ataques contra posições do grupo no estreito de terra nesta terça.

continua após publicidade

O Exército israelense realizou mais de 60 ataques áreas desde a madrugada, destruindo edifícios governamentais, a casa de um líder do Hamas e a principal central elétrica de Gaza, responsável pelo fornecimento de dois terços da energia da área.

Segundo Ashraf al-Kidra, um oficial de saúde palestino, ao menos de cem palestinos morreram nos ataques desde meia-noite de segunda (28) -levando a um dos dias mais violentos da ofensiva israelense, iniciada no último dia 8.

Na segunda, morreram também dez militares israelenses.

continua após publicidade

Apesar da pressão internacional por um cessar-fogo, na segunda-feira, o primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, disse que a operação só acabará quando Gaza estiver desmilitarizada.

Em 22 dias, 1.116 palestinos, muitos deles civis, e 53 soldados israelenses e três civis foram mortos.