Geral

Empresário é preso ao sair de motel com duas adolescentes

Da Redação ·

O dono de um hotel cinco estrelas em Fortaleza foi preso na noite desta quinta-feira (18) quando saía de um motel com duas adolescentes de 12 e 16 anos. O empresário, de 71 anos, alegou à polícia que estava apenas dando uma volta e que não percebeu que a garota mais nova havia entrado no carro.

continua após publicidade

Segundo a polícia, o proprietário do hotel Marina Park Antônio Gil Fernandes Bezerra relatou que deu uma carona para uma das garotas, que ele pensava ter 18 anos, e deu uma volta com ela pelo bairro. Eles chegaram a entrar no motel, mas não fizeram sexo. As garotas confirmaram em depoimento a versão do empresário.

continua após publicidade

O advogado de Bezerra, Cláudio Queiros, disse que já entrou com pedido de liberdade provisória para o empresário. Segundo ele, o dono do Marina Park encontrou a garota de 16 anos num ponto escuro da cidade e só percebeu que ela era menor de idade quando estava prestes a entrar no motel.

continua após publicidade

- A garota era bem desenvolvida e parecia ter 20 anos. Ele [Bezerra] não viu que a outra menor tinha entrado no carro e foi obrigado a entrar no motel porque tinha outros dois carros atrás dele. Mas não conjunção carnal, porque meu cliente descobriu antes que elas menores.

O exame no IML (Instituto Médico Legal) comprovou, segundo o advogado, que o empresário não praticou sexo com as adolescentes.

continua após publicidade

O empresário está preso na carceragem do 8º DP em Fortaleza e aguarda para ser transferido para a Delegacia de Capturas da cidade. Ele foi indiciado por crime de favorecimento da prostituição ou de exploração sexual de vulnerável (no caso, de menores de idade).