MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Morre general que liderou França na guerra da Indochina

O general Marcel Bigeard, que liderou as forças coloniais francesas nas guerras da Indochina e da Argélia, morreu aos 94 anos, informou hoje o Ministério da Defesa da França. Bigeard combateu ainda com a resistência contra o nazismo na Segunda Guerra e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.06.2010, 13:57:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O general Marcel Bigeard, que liderou as forças coloniais francesas nas guerras da Indochina e da Argélia, morreu aos 94 anos, informou hoje o Ministério da Defesa da França. Bigeard combateu ainda com a resistência contra o nazismo na Segunda Guerra e foi um dos militares mais condecorados do país.

continua após publicidade

A morte ocorre no momento em que a França lembra o 70º aniversário do desafiador discurso pronunciado pelo general Charles de Gaulle, na rádio BBC, em que ele pediu ao povo francês que resistisse por todos os meios à ocupação nazista.

continua após publicidade

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, que estava hoje em Londres para participar da comemoração, expressou em uma declaração sua "profunda tristeza" pela morte de Bigeard, considerado por ele um "entusiasmado patriota". Não foi informada a causa da morte.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Morre general que liderou França na guerra da Indochina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!