Geral

Detentos se rebelam em penitenciária onde está Rafael Ilha

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Detentos se rebelam em penitenciária onde está Rafael Ilha
fonte: Foto: Divulgação
Detentos se rebelam em penitenciária onde está Rafael Ilha

Detentos da unidade um da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu (PEF I), no oeste do Paraná, iniciaram uma rebelião na manhã desta terça-feira (22).

continua após publicidade

O motim começou por volta das 11h após dois agentes carcerários serem rendidos pelos presos em uma das alas da penitenciária. Dezenove presos reivindicam a transferência do local. A PEF I é a mesma penitenciária para onde foi levado o cantor do extinto grupo Polegar Rafael Ilha, preso na aduana da Receita Federal de Foz do Iguaçu. Ainda não há informações sobre feridos.

Rafael foi preso na segunda-feira (21) à tarde, na aduana da Receita Federal de Foz do Iguaçu com uma espingarda calibre 12, munição e uma arma de choque. Ele estava com a mulher e ambos tentaram passar pela fiscalização da Receita em duas moto-táxi, quando os agentes pararam a moto em que o ex-cantor estava. A mulher dele, que vinha logo atrás, tentou dar meia-volta e seguir para o Paraguai de novo, mas foi impedida. Ao revistar o casal, os agentes encontraram armas e munição.

continua após publicidade

A esposa do Rafael foi transferida na tarde desta terça-feira para a cadeia pública de Foz do Iguaçu – ela estava detida desde ontem na delegacia da Polícia Federal. De acordo com a Polícia Federal, Rafael será indiciado por tráfico internacional de armas. Se for condenado pode pegar de quatro a oito anos de prisão.

Confira matéria completa AQUI