MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Governador de Nova York assina lei que legaliza maconha medicinal

SÃO PAULO, SP - O governador de Nova York, Andrew Cuomo, assinou a lei que regulamenta o uso da maconha medicinal no Estado, afirmou seu gabinete nesta segunda (7).Nova York se torna, assim, o 23º Estado norte-americano a autorizar o uso da erva em tratam

Da Redação

·
Governador de Nova York assina lei que legaliza maconha medicinal
Icone Camera Foto por Foto: arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.07.2014, 18:07:00 Editado em 27.04.2020, 20:11:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - O governador de Nova York, Andrew Cuomo, assinou a lei que regulamenta o uso da maconha medicinal no Estado, afirmou seu gabinete nesta segunda (7).

continua após publicidade

Nova York se torna, assim, o 23º Estado norte-americano a autorizar o uso da erva em tratamentos de saúde.

Segundo Cuomo, a lei aprovada, que proíbe o fumo da droga, entre outras restrições, é a "mais inteligente" adotada nos EUA.

continua após publicidade

O acesso à maconha será limitada a pacientes com doenças graves ou em estado terminal, só pode ser administrada em forma de vapor, óleo ou como ingrediente em alimentos, e o governador tem a prerrogativa de interromper o programa a qualquer momento.

"Esta nova lei dá uma passo importante no sentido de propiciar alívio a pacientes vivendo com dores e doenças extremas", disse Cuomo.

Apenas pacientes com dez doenças específicas --entre elas, câncer, Aids, epilepsia e graves síndromes degenerativas-- poderão receber prescrição médica para a compra.

continua após publicidade

Será necessário comprovar que o usuário mora em Nova York (o que impedirá que turistas tentem adquirir a maconha), e receitas de outros Estados não serão aceitas.

A ideia é evitar o que ocorre na Califórnia, onde prescrições são emitidas com facilidade por médicos para tratamento de herpes, insônia e até para acabar com o vício de tabaco.

A quantidade permitida para o porte será, a princípio, definida pelo médico que fizer a recomendação, mas a receita só terá validade de um mês. O uso não poderá ser feito em lugares públicos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Governador de Nova York assina lei que legaliza maconha medicinal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!