Geral

Hospital do Ceará demite enfermeira que fez imagens de Neymar

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Hospital do Ceará demite enfermeira que fez imagens de Neymar
fonte: Foto: Divulgação/CBF
Hospital do Ceará demite enfermeira que fez imagens de Neymar

O Hospital São Carlos, em Fortaleza, confirmou na manhã desta segunda-feira (7) a demissão da enfermeira que filmou e divulgou na internet um vídeo do jogador Neymar dando entrada na unidade, na noite de sexta-feira (4). "Nós acreditamos que qualquer pessoa que entra no hospital é um paciente. Independente de ser o Neymar, ele é um paciente. E a gente não pode expô-lo dessa maneira", disse a diretora do hospital, Márcia Real, justificando a demissão da funcionária, desligada na noite de sábado (5).

continua após publicidade

Usando um telefone celular, a enfermeira fez imagens do atacante da Seleção Brasileira sendo levado em uma maca pelos corredores da unidade, com o rosto coberto por uma toalha. Ao final da filmagem, a mulher comemora fazendo um "V" de vitória com os dedos e sorrindo. Poucos minutos depois, a funcionária teria compartilhado as imagens, por meio do aplicativo para smartphone WhatsApp, com um grupo de amigos que, por sua vez, espalhou o vídeo nas redes sociais.

Fratura

continua após publicidade

Neymar fraturou a terceira vértebra lombar da coluna durante a partida do Brasil contra a Colômbia na sexta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza. A lesão ocorreu quando o zagueiro colombiano Zuñiga deu uma joelhada nas costas do atacante. O Brasil venceu por 2 a 1, mas Neymar deve ficar de fora do restante da Copa para se recuperar.

Depois do jogo, na noite de sexta-feira, o médico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Lasmar, afirmou que Neymar não teria condições de jogar nesta semana.