MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Mais de 18,6 mil refugiados ucranianos estão na Rússia

Mais de 18,6 mil refugiados da Ucrânia estão atualmente em centros de acolhimento temporário na Rússia, anunciou hoje (7) o porta-voz do Ministério para as Situações de Emergência russo, Alexander Drobyshevsky.  “Hoje, estão operando 297 centros de acolhi

Da Redação

·
A maioria dos refugiados chega às regiões de Rostov e da CrimeiaArte/Dijor
Icone Camera Foto por
A maioria dos refugiados chega às regiões de Rostov e da CrimeiaArte/Dijor
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.07.2014, 10:16:00 Editado em 27.04.2020, 20:12:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Mais de 18,6 mil refugiados da Ucrânia estão atualmente em centros de acolhimento temporário na Rússia, anunciou hoje (7) o porta-voz do Ministério para as Situações de Emergência russo, Alexander Drobyshevsky. “Hoje, estão operando 297 centros de acolhimento temporário que recebem 18.650 pessoas. São cerca de 100 pessoas a mais que no dia anterior”, disse.

A maioria dos refugiados chega às regiões de Rostov e da Crimeia, península ucraniana anexada pela Rússia em março, e são levadas pelas autoridades russas para outros pontos do país. Em Rostov, segundo números do Departamento Regional de Emergência divulgados hoje, 23.845 ucranianos, entre os quais 8.857 crianças, estão atualmente em centros de acolhimento ou em casa de parentes.

A chegada de pessoas do Sudeste da Ucrânia aumentou muito em junho, devido aos confrontos entre as forças ucranianas e os separatistas pró-russos. Números divulgados no final de junho pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) indicavam que aproximadamente 110 mil ucranianos fugiram para a Rússia desde o início do ano.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Mais de 18,6 mil refugiados ucranianos estão na Rússia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!