MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Paquistão prende americano que queria matar Bin Laden

A polícia do Paquistão prendeu nesta terça-feira (15), no norte do país, um cidadão americano que tentava atravessar a fronteira rumo ao Afeganistão com a suposta missão de assassinar o líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden.   O homem,

Da Redação

·
 O terrorista saudita Osama bin Laden era o suposto alvo de um americano preso no Paquistão
Icone Camera Foto por Foto por AFP
O terrorista saudita Osama bin Laden era o suposto alvo de um americano preso no Paquistão
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.06.2010, 08:27:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A polícia do Paquistão prendeu nesta terça-feira (15), no norte do país, um cidadão americano que tentava atravessar a fronteira rumo ao Afeganistão com a suposta missão de assassinar o líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden.

continua após publicidade

O homem, identificado como Gary Brooks Faulkner, foi preso no distrito de Chitral, perto da fronteira. Ele estava armado com um punhal, uma pistola e uma espada, informou o jornal digital Chitral news.

continua após publicidade

De acordo com essa versão, Faulkner, que já tinha visitado o Paquistão sete vezes, queria a atravessar a Província fronteiriça afegã do Nuristão com a intenção de lutar contra o grupo insurgente Taleban e matar Bin Laden.

continua após publicidade

O porta-voz da Embaixada dos EUA em Islamabad, Rick Snelsire, confirmou à agência Efe a detenção de um cidadão americano, mas evitou dar detalhes.

- Nesta manhã, nosso consulado em Peshawar (a principal cidade do noroeste paquistanês) foi informado da detenção de um cidadão americano. Estamos tentando conseguir acesso a ele.

continua após publicidade

A polícia paquistanesa já deteve cidadãos americanos antes. Normalmente, no entanto, essas pessoas são ligadas a correntes de movimentos islâmicos que chegam ao país para se unir aos talebans ou a outros grupos radicais.

continua após publicidade

O paradeiro de Bin Laden é desconhecido há vários anos, embora fontes da própria CIA (agência de inteligência dos EUA) suspeitem que o terrorista possa estar em algum ponto próximo à fronteira entre Afeganistão e Paquistão.

"Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Paquistão prende americano que queria matar Bin Laden"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!