MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Facebook bloqueia divulgação de produtos de grupo radical

SÃO PAULO, SP - O Facebook está removendo páginas que divulgam produtos do Estado Islâmico no Iraque e no Levante (EIILL), segundo a rede de TV americana CNN.A rede social exclui posts e conteúdos que promovam o grupo extremista sunita, além de desabilita

Da Redação

·
Facebook bloqueia divulgação de produtos de grupo radical
Icone Camera Foto por Foto: arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.06.2014, 16:44:00 Editado em 27.04.2020, 20:12:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - O Facebook está removendo páginas que divulgam produtos do Estado Islâmico no Iraque e no Levante (EIILL), segundo a rede de TV americana CNN.

continua após publicidade

A rede social exclui posts e conteúdos que promovam o grupo extremista sunita, além de desabilitar a conta dos responsáveis, segundo disseram à CNN.

Camisetas e brinquedos com o logotipo do EIIL são vendidos na internet --especialmente em sites da Indonésia.

continua após publicidade

Segundo especialistas ouvidos pela CNN, alguns indonésios apoiam o EIIL e parte dos combatentes estrangeiros do grupo vem do Sudeste da Ásia.

"Somos todos EIIL" e "Lute por liberdade, até a última gota de sangue" são algumas das frases estampadas nas camisetas vendidas por cerca de US$ 10 (R$ 22).

Não se sabe se o dinheiro arrecadado pela venda de produtos chega ao EILL. O grupo, que domina partes da Síria e iniciou uma insurgência no Iraque, tem uma estrutura organizada e, inclusive, divulga relatórios anuais sobre sua atuação desde 2012.

continua após publicidade

O EIIL também tem forte atuação nas redes sociais, com imagens de Raqqa --reduto do grupo na Síria-- sendo postadas no Facebook, Twitter e YouTube. A propaganda criada pelos islamitas atraiu cerca de 2.000 combatentes vindos da Europa, segundo cálculos de agências de inteligência ocidentais.

Desde o último dia 9, o EIIL avança sobre cidades no norte do Iraque, abrindo caminho até a capital Bagdá. O grupo tem o objetivo de criar um Estado Islâmico na região que inclui o Iraque e a Síria.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Facebook bloqueia divulgação de produtos de grupo radical"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!