Geral

Projeto de lei visa obrigar leitura bíblica em escolas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Projeto de lei visa obrigar leitura bíblica em escolas
fonte: Foto: Arquivo
Projeto de lei visa obrigar leitura bíblica em escolas

Um projeto de lei criado pelo vereador Mairton Felix de Fortaleza, capital do Ceará está gerando polêmica nas redes sociais. O projeto prevê leitura obrigatória da Bíblia em escolas públicas e privadas do município.

continua após publicidade

O vereador alega que o projeto visa enriquecer o conhecimento dos alunos sobre fatos culturais, geográficos científicos e históricos.

Em sua justificativa, ele alega que “o projeto é de cunho educacional e não religioso, a leitura bíblica proporcionará aos alunos fundamentos históricos e sua iniciativa não se contrapõe ao estado laico”. Felix acrescenta ainda que “proibir a leitura bíblica nas escolas é uma intolerância que leva ao preconceito e um ato de discriminação”.

continua após publicidade

O próprio vereador publicou uma cópia do projeto em sua página social Facebook. Nesta, diversas pessoas deixaram seus comentários, alguns favoráveis, outros contra. O fato é que houve uma grande manifestação em torno do assunto.

Na página do JusBrasil, a notícia publicada por Ylena Luna havia recebido até a tarde desta terça-feira (24), 432 comentários. Destes, a maioria se opõe ao projeto. Um dos principais argumentos é que o estado é laico e tal obrigação estaria na contramão da Constituição Federal. “Mesmo que se fosse constitucional, quem daria as aulas?”. Essa indagação também é feita em vários comentários que mostram a preocupação pelo fato de a Bíblia ter diversas traduções e inúmeras formas de interpretá-la.