Geral

Paraná confirma mais 2 mortos com enchentes

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Paraná confirma mais 2 mortos com enchentes
fonte: Foto: arquivo
Paraná confirma mais 2 mortos com enchentes

SÃO PAULO, SP - A confirmação de mais duas mortes no Paraná elevou para 13 o número de vítimas fatais em decorrência de desmoronamentos e inundações causadas pelas fortes chuvas que atingiram o Paraná e Santa Catarina no fim de semana.

continua após publicidade

As últimas duas mortes foram confirmadas na noite de terça-feira (10). Segundo a Defesa Civil do Paraná, um jovem, que aparenta ter 17 anos de idade, tentou atravessar uma área inundada na cidade de União da Vitória, no sul do Estado, e se afogou. A cidade segue alagada e é a única paranaense em situação de calamidade pública.

Em Guarapuava, os bombeiros localizaram o corpo de um dos três desaparecidos no Estado. A vítima, um homem cuja idade não foi confirmada, foi encontrada perto da estação de tratamento de esgoto, também na noite de terça.

continua após publicidade

O número de cidades que registraram prejuízos depois dos temporais tem aumentado desde sábado. Ao todo, já são 186 municípios afetados.

O pior cenário é o do Paraná: 144 dos 399 municípios foram afetados, e 130 cidades estão em situação de emergência.

Em Santa Catarina, são 42 cidades atingidas de um total de 295. E subiu para 30 o número de cidades que decretaram situação de emergência; outras duas estão em calamidade pública.