MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Ministério Público de SP vai investigar acidente em obra do monotrilho

SÃO PAULO, SP - O Ministério Público do Trabalho em São Paulo (MPT-SP) instaurou inquérito civil nesta terça (10) para apurar a morte de um operário após a queda de uma viga na obra do monotrilho na segunda (9). O órgão quer saber se todas as medidas de p

Da Redação

·
Ministério Público de SP vai investigar acidente em obra do monotrilho
Icone Camera Foto por Foto: arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.06.2014, 17:13:00 Editado em 27.04.2020, 20:13:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - O Ministério Público do Trabalho em São Paulo (MPT-SP) instaurou inquérito civil nesta terça (10) para apurar a morte de um operário após a queda de uma viga na obra do monotrilho na segunda (9). O órgão quer saber se todas as medidas de prevenção de acidentes estavam sendo cumpridas.

continua após publicidade

Em nota, o Ministério Público aponta a existência de relatos - ainda não comprovados - que denunciam a violação dos princípios de proteção ao trabalho, "sobretudo ao direito ao meio ambiente seguro".

A procuradora Andréa Albertinase, responsável pelo caso, deve receber em breve os laudos técnicos preparados pela Defesa Civil, pela Delegacia de Polícia e pelo Corpo de Bombeiros.

continua após publicidade

Já o Consórcio Monotrilho Integração (formado por Construtora Andrade Gutierrez SA, Cr Almeida SA Engenharia De Obras, Scomi Engineering BHD e MPE Montagens e Projetos Especiais SA) tem até 10 dias para apresentar documentos que comprovem que as normas de segurança estavam sendo cumpridas.

O Metrô, responsável legal pela obra, foi intimado a apresentar ao Ministério Público do Trabalho quais as medidas de prevenção de acidentes no trabalho que foram adotadas e também as solicitadas ao Consórcio.


ACIDENTE

continua após publicidade

Uma viga de 90 toneladas da obra do monotrilho da linha 17-ouro do Metrô de São Paulo caiu, matou um operário e feriu outros dois no Campo Belo (zona sul), no fim da tarde de segunda (9).

A peça de sustentação do monotrilho despencou de uma altura de cerca de 15 metros, por volta das 16h50, sobre a rua Vieira de Morais, na esquina com a av. Washington Luís - vias que estavam abertas para a circulação de veículos na hora do acidente.

O Consórcio Monotrilho Integração disse que trabalhadores ajustavam a viga quando a peça caiu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Ministério Público de SP vai investigar acidente em obra do monotrilho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!