MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Alckmin diz que acidente não deve gerar novos atrasos em obra de monotrilho em SP

BARRETOS, SP - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou na tarde desta terça-feira (10) em Barretos (423 km de São Paulo) que não acredita que o acidente com a viga do monotrilho paulistano que matou um operário nesta segunda (9) poderá

Da Redação

·
Alckmin diz que acidente não deve gerar novos atrasos em obra de monotrilho em SP
Icone Camera Foto por Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.06.2014, 18:00:00 Editado em 27.04.2020, 20:13:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BARRETOS, SP - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou na tarde desta terça-feira (10) em Barretos (423 km de São Paulo) que não acredita que o acidente com a viga do monotrilho paulistano que matou um operário nesta segunda (9) poderá gerar novos atrasos na obra.

continua após publicidade

A previsão de entrega do primeiro trecho, de Congonhas à estação Morumbi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), era para o primeiro semestre de 2014, mas já tinha sido adiada para 2015.

"A prioridade agora é o atendimento à família do operário e aos dois que ficaram feridos, além de se apurar rigorosamente o ocorrido. Mas, todavia, acredito que não haverá [novo atraso]", disse, durante a cerimônia de inauguração de uma unidade do Poupatempo na cidade.

continua após publicidade

Segundo ele, uma sindicância foi instaurada para apurar o caso. O tucano afirmou que pediu "rigor máximo" na apuração do acidente.

O governador disse ainda que a responsabilidade da segurança da obra é do consórcio, mas que o estado também está apurando o ocorrido.

O consórcio Monotrilho Integração, responsável pela construção das vias, é formado pelas empresas Andrade Gutierrez, CR Almeida, Scomi Engineering e MPE Montagens e Projetos Especiais.

continua após publicidade


ACIDENTE

A peça de sustentação do monotrilho despencou de uma altura de 25 metros, por volta das 16h50 desta segunda, sobre a rua Vieira de Morais, na esquina com a avenida Washington Luís -vias que estavam abertas para a circulação de veículos na hora do acidente.

A vítima fatal foi Juraci Cunha dos Santos, 27. A linha 17-Ouro do Monotrilho deverá ter 18 km de extensão, ligando os bairro de Morumbi, Jabaquara e o aeroporto de Congonhas.

Em novembro do ano passado, o risco de queda de uma viga de 25 toneladas em uma obra da Linha 17-Ouro causou a interdição da avenida Jornalista Roberto Marinho por quase sete horas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Alckmin diz que acidente não deve gerar novos atrasos em obra de monotrilho em SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!