Geral

Bruno será transferido para presídio no norte de Minas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Bruno será transferido para presídio no norte de Minas
fonte: Foto: arquivo
Bruno será transferido para presídio no norte de Minas

MONTES CLAROS, MG - No dia em que a morte de Eliza Samudio completa quatro anos, nesta terça-feira (10), foi publicada no "Diário Oficial" de Minas Gerais a transferência do goleiro Bruno Fernandes para a Penitenciária de Francisco Sá, no norte de Minas.

continua após publicidade

Condenado a 22 anos e três meses de prisão pela morte da ex-amante, Bruno cumpre pena na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, desde julho de 2010. A transferência deve ocorrer nos próximos 20 dias.

A mudança de cidade faz parte de estratégia da defesa do jogador para voltar ao gramados, uma vez que Bruno assinou em fevereiro um contrato de cinco anos com o Montes Claros Futebol Clube, time de da cidade homônima, que fica a 53 km de Francisco Sá.

continua após publicidade

O contrato prevê um salário de R$ 1.430 e multa rescisória de R$ 2,86 milhões.

A defesa tentava a transferência de Bruno para o Presídio Regional de Montes Claros desde janeiro, mas em março o juiz Francisco Lacerda Figueiredo negou o pedido, alegando superlotação da penitenciária. Só após essa decisão foi pleiteada a mudança para Francisco Sá.

A defesa comemora a transferência, cuja data não pôde ser divulgada por motivos de segurança. "Essa já é uma vitória, pois não é fácil conseguir a transferência de um preso. Esse é um passo importante para que ele possa voltar a jogar, pois agora vamos pleitear junto ao juiz de Francisco Sá que autorize Bruno a trabalhar", explica um dos advogados de defesa do ex-goleiro do Flamengo, Tiago Lenoir.

Procurado pela reportagem, o presidente do Montes Claros F. C., Vile Mocellin, não quis comentar.