MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

São Paulo irá imunizar policiais, professores e carteiros contra a gripe

SÃO PAULO, SP - A partir da próxima segunda-feira (9), policiais militares, civis e técnicos científicos, professores e funcionários da educação da rede pública e particular do ensino fundamental e carteiros do Estado de São Paulo poderão se vacinar gratu

Da Redação

·
São Paulo irá imunizar policiais, professores e carteiros contra a gripe
Icone Camera Foto por Foto: arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.06.2014, 15:30:00 Editado em 27.04.2020, 20:13:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - A partir da próxima segunda-feira (9), policiais militares, civis e técnicos científicos, professores e funcionários da educação da rede pública e particular do ensino fundamental e carteiros do Estado de São Paulo poderão se vacinar gratuitamente contra a gripe.

continua após publicidade

Atualmente, apenas idosos com 60 anos ou mais, gestantes, mulheres que deram a luz em até 45 dias, crianças entre seis meses e menos de cinco anos, indígenas, pessoas com doenças crônicas e profissionais de saúde têm direito à vacina.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a inclusão dos policiais acontece em função da Copa do Mundo, que tem início na próxima quinta (12). A pasta afirma que esse grupo terá contato direto com um grande número de pessoas.

continua após publicidade

Os professores foram incluídos porque têm contato direto com crianças pequenas, que estão dentro do público-alvo.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe teve início no dia 22 de abril. O Ministério da Saúde prorrogou o final da campanha, previsto para 9 de maio, para o dia 20 de junho porque a meta de imunização não havia sido atingida.

Até o dia 8 de maio, apenas 21,3 milhões de pessoas haviam sido imunizadas, ou 53,6% da meta nacional (39,68 milhões de pessoas). No Estado, 8,6 milhões de pessoas já foram vacinadas.

Com a inclusão dos policiais, professores e carteiros, a meta estadual sobe de 9,2 milhões de pessoas para 9,6 milhões. Para receberem a vacina, basta que esses profissionais mostrem sua identificação funcional.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "São Paulo irá imunizar policiais, professores e carteiros contra a gripe"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!