MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Choques étnicos matam 45 e ferem 600 no Quirguistão

Grupos de homens armados puseram fogo em regiões habitadas por uzbeques, em confrontos étnicos no Quirguistão que deixaram ao menos 45 mortos e 637 feridos nesse país do centro da Ásia que hospeda bases militares americanas e russas. Os choques desta

Da Redação

·
 Soldados patrulham a cidade de Osh, após confrontos étnicos deixaram mais de 45 mortos
Icone Camera Foto por Alexei Osokin/Reuters
Soldados patrulham a cidade de Osh, após confrontos étnicos deixaram mais de 45 mortos
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.06.2010, 07:47:00 Editado em 27.04.2020, 21:01:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Grupos de homens armados puseram fogo em regiões habitadas por uzbeques, em confrontos étnicos no Quirguistão que deixaram ao menos 45 mortos e 637 feridos nesse país do centro da Ásia que hospeda bases militares americanas e russas.

continua após publicidade

Os choques desta sexta-feira em Osh, segunda maior cidade do país, foram os mais violentos desde que o ex-presidente Kurmanbek Bakiyev foi deposto em um levante violento em abril e deixou o país.
Muitos dos feridos levaram facadas ou tiros, disse a porta-voz do Ministério da Saúde, Yelena Bailinova. Ela disse que muitos estão em estado grave.

Um médico em um hospital em Osh disse que o número de mortos pode aumentar muito porque muitos uzbeques estavam com medo de buscar ajuda médica.

continua após publicidade

"Todos os leitos nesse hospital estão cheios, mas 90% das pessoas sendo tratadas são quirguizes, porque os uzbeques estão com medo dos parentes das vítimas quirguizes, que estão extremamente agressivos", disse o médico.

Os distúrbios começaram no centro de Osh após uma briga em massa entre jovens do Quirguistão e do Uzbequistão, que desencadeou atos de vandalismo, com o saque de comércios e queima de carros, segundo a agência oficial de notícias "Akipress".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Choques étnicos matam 45 e ferem 600 no Quirguistão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!