Geral

Observatório, Geama e UEL vão realizar palestras nesta quinta em Arapongas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Observatório, Geama e UEL vão realizar palestras nesta quinta em Arapongas
fonte:
Observatório, Geama e UEL vão realizar palestras nesta quinta em Arapongas

Com os olhos voltados para o meio ambiente e a sustentabilidade, o Observatório Ambiental de Arapongas (OAA), em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e o Grupo de Estudos Avançados do Meio Ambiente da UEL (Geama), realiza nesta quinta-feira (05) duas palestras no Teatro Vianinha. A primeira palestra começará às 19 horas, terá como tema “Uma proposta de gestão científica para a cidade sustentável” e estará a cargo de João das Águas, ambientalista de Londrina. A segunda palestra terá como tema “A sustentabilidade necessária para o desenvolvimento local” e terá como palestrante o professor e doutor Paulo Bassani (UEL e Geama).

Segundo a organização, a palestra terá início rigorosamente no horário e o término será às 22 horas. O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade. Aos interessados, haverá entrega de certificados pela UEL, com taxa de expedição de R$ 10,00 e cumprimento dos requisitos de frequência e permanência no local. “Já temos confirmada a presença de grande número de alunos e professores, especialmente da Unopar. Mas queremos ver representantes de toda a comunidade, pois a noite será, com certeza, momento para uma importante reflexão neste Dia Mundial do Meio Ambiente a respeito da cidade e do mundo que queremos para as novas gerações”, afirma Sandra Gasparotti, presidente do OAA.

Ela também lembra que, a pedido do OAA, o Geama já é parceiro na elaboração de um projeto que tem como objetivo reestruturar inicialmente o Parque dos Pássaros e, posteriormente, outras áreas ambientais de Arapongas.

continua após publicidade