MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Nasa adia teste de disco voador

A NASA adiou teste que ocorrerria nesta terça-feira à tarde do chamado Low Density Supersonic Decelerator, LDSD, uma nave espacial em forma de disco voador que deveria lançada de um gigantesco balão rumo ao topo da estratosfera a quase 5 mil km/h. O adiam

Da Redação

·
 Nasa adia teste de disco voador  (Foto: www.apolo11.com)
Icone Camera Foto por
Nasa adia teste de disco voador (Foto: www.apolo11.com)
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.06.2014, 11:23:00 Editado em 27.04.2020, 20:13:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A NASA adiou teste que ocorrerria nesta terça-feira à tarde do chamado Low Density Supersonic Decelerator, LDSD, uma nave espacial em forma de disco voador que deveria lançada de um gigantesco balão rumo ao topo da estratosfera a quase 5 mil km/h. O adiamenrto ocorreu devido às más condições do tempo. A próxima tentativa será feita nesta quinta-feira, 05 de junho.

De acordo com os responsáveis pelo projeto, no dia 5 de junho a nave em forma de disco voador será elevada a mais de 35 km de altitude a partir de um balão de pressão zero, que subirá da base de lançamentos de Mísseis localizada em Kauai, no Hawaii.

Disco Voador

continua após publicidade

Uma fração de segundo depois de cair do balão, e alguns metros abaixo, quatro foguetes propulsores deverão fazer a nave em forma de disco voador girar, com o objetivo de estabiliza-la giroscopicamente.

Meio segundo depois, outro foguete de combustível sólido vai arremessar a nave com 17 mil quilos de empuxo, enviando o veículo de teste até a borda da estratosfera.

"Nosso objetivo é chegar a uma altitude e velocidade semelhantes àquelas que os nossos veículos irão encontrar quando voarem na atmosfera de Marte", disse Ian Clark, principal investigador do projeto LDSD junto ao laboratório de Propulsão a Jato da Nasa, o JPL. Queremos atingir 60 km de altitude na velocidade Mach 4. Assim que diminuir para 3.8 liberaremos o primeiro de dois novos sistemas de travagem atmosférica", explicou Clark.


Fonte:
www.apolo11.com

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Nasa adia teste de disco voador "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!