Geral

Amistosos poderão me fazer mudar o time da estreia, diz Felipão

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Amistosos poderão me fazer mudar o time da estreia, diz Felipão
fonte: Foto: arquivo
Amistosos poderão me fazer mudar o time da estreia, diz Felipão

SÃO PAULO, SP - Mesmo com a base titular da seleção brasileira já definida para a Copa do Mundo, o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou nesta segunda-feira (2) que os dois próximos amistosos poderão fazê-lo mudar de ideia.

continua após publicidade

Em entrevista coletiva nesta tarde, em Goiânia, o treinador gaúcho apontou que tanto o jogo diante do Panamá nesta terça (3) e contra a Bósnia (dia 6) vão influenciar na escalação da equipe que começará a partida da estreia no Mundial, quando enfrenta a Croácia, em São Paulo.

"Os amistosos podem sim me fazer mudar [o time da estreia da Copa]. Posso trocar sim, vou observar bem", respondeu Scolari ao ser questionado sobre a importância dos amistosos.

continua após publicidade

Nesta tarde, o treinador gaúcho confirmou que a equipe titular que enfrentará o Panamá, nesta terça, às 16h, terá Ramires no meio de campo na vaga de Paulinho, que ficou na Granja Comary, no Rio de Janeiro, tratando de uma lesão no tornozelo.

Apesar desta preocupação, Scolari também disse que quer os jogadores joguem as duas partidas antes da Copa com a máxima intensidade e que não se "poupem" dentro de campo.

"Pedi a mesma coisa que sempre exijo das equipes que dirigi. Seriedade, jogar como se fosse o último jogo. Não adianta tirar pé, ou botar o pé, tem de jogar com seriedade, com força, com decisão, porque é assim que se faz. Porque se for diferente, aí sim pode se machucar", apontou.

O Brasil estreia na Copa no dia 12 (quinta-feira) contra a Croácia, no Itaquerão, às 17h.