MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Sobe para 17 o número de mortos no Quirguistão

O governo do Quirguistão declarou estado de emergência na cidade de Osh, no sul do país, e enviou veículos blindados depois que centenas de jovens saquearam lojas e incendiaram carros nesta sexta-feira. Os confrontos deixaram pelo menos 17 mortos e 201

Da Redação

·
 Distúrbios deixam pelo menos 17 mortos e 200 feridos no Quirguistão
Icone Camera Foto por No Epa/foto Agência EFE
Distúrbios deixam pelo menos 17 mortos e 200 feridos no Quirguistão
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.06.2010, 08:00:00 Editado em 27.04.2020, 21:01:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governo do Quirguistão declarou estado de emergência na cidade de Osh, no sul do país, e enviou veículos blindados depois que centenas de jovens saquearam lojas e incendiaram carros nesta sexta-feira. Os confrontos deixaram pelo menos 17 mortos e 201 feridos, disse um porta-voz do Ministério da Saúde.

continua após publicidade

O país da Ásia Central era a base de poder do presidente Kurmanbek Bakiyev, deposto em abril durante revolta que preocupou Rússia, China e EUA, que têm interesses estratégicos na região. O estado de emergência foi declarado pelo governo interino, liderado por Roza Otunbayeva.

continua após publicidade

Diante das mortes, os presidentes da China, Hu Jintao, e da Rússia, Dmitry Medvedev, se pronunciaram. O líder russo disse que deseja que os problemas se resolvam rapidamente e de forma pacífica. Já o presidente chinês afirmou que seu país continua empenhado em ajudar o país em conflito.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Sobe para 17 o número de mortos no Quirguistão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!