Geral

Mergulhadores buscam corpo de advogada desaparecida

Da Redação ·
 Advogada desapareceu em maio deste ano
fonte: Foto por Arquivo Pessoal/R7
Advogada desapareceu em maio deste ano

Três mergulhadores do Corpo de Bombeiros começaram no final da tarde desta quinta-feira (10) a fazer buscas p-elo corpo da advogada desaparecida Mércia Nakashima na região perto de onde o carro foi achado. O veículo dela foi retirada da represa de Nazaré, às margens da rodovia Dom Pedro 1º, em Atibaia, cidade a 65 km de São Paulo, nesta tarde.

continua após publicidade

O carro é do modelo Honda New Fit, cor prata. De acordo com os bombeiros, o número da placa do veículo encontrado é o mesmo do carro da advogada.

continua após publicidade

O Instituto de Criminalística foi acionado e deve periciar o carro nas próximas horas. O delegado Antônio Olim, que investiga o caso, também estava se indo para o local nesta tarde.

continua após publicidade

Mércia está desaparecida desde o dia 23 de maio. Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), a mulher foi vista pela última vez no bairro Macedo, em Guarulhos. A mãe da advogada, uma professora de 52 anos, contou à polícia que a filha estava na casa da avó e saiu. A advogada não fez contato com amigos ou a família desde então. De acordo com a professora, é a primeira vez que a filha não dá notícias. Nenhum pertence da advogada foi levado de casa, informou a SSP.

O ex-namorado de Mércia, que já foi policial militar, é o principal suspeito pelo desaparecimento, de acordo com o delegado que está à frente das investigações. Dados do GPS do carro dele mostram que o veículo ficou parado no estacionamento do Hospital Geral de Guarulhos, na Grande São Paulo, por cerca de quatro horas no domingo (23), quando a advogada desapareceu.

continua após publicidade

O estacionamento do hospital fica a menos de quatro minutos da casa da avó de Mércia, de onde ela saiu no domingo e não voltou mais.