MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Padilha afirma que Sabesp não investe o necessário para evitar falta de água

RIBEIRÃO PRETO, SP - O pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, afirmou nesta quarta-feira (28) que a crise de abastecimento de água ocorre porque a Sabesp não faz os investimentos necessários para evitar o problema.Segundo ele, há

Da Redação

·
Padilha afirma que Sabesp não investe o necessário para evitar falta de água
Icone Camera Foto por Foto: arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.05.2014, 15:07:00 Editado em 27.04.2020, 20:14:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIBEIRÃO PRETO, SP - O pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, afirmou nesta quarta-feira (28) que a crise de abastecimento de água ocorre porque a Sabesp não faz os investimentos necessários para evitar o problema.

continua após publicidade

Segundo ele, há racionamento de água, apesar de não oficializado pelo governo. "Campinas (93 km de São Paulo) recebe menos água do Sistema Cantareira. Vários bairros da cidade não têm água 24 horas por dia, desde dezembro. Guarulhos teve corte de 400 litros de água por segundo. A capital, de março a abril, teve vários cortes no abastecimento durante a noite. Osasco sofreu vários cortes também", afirmou.

O problema em Campinas ocorre porque o mesmo manancial que abastece o Sistema Cantareira (conjunto de represas que abastece a Grande SP) leva água para a cidade. Como o nível do rio está baixo, o município é afetado, assim como toda a região metropolitana de Campinas.

continua após publicidade

"As obras listadas pela Sabesp que deveriam ter sido realizadas, não foram feitas. Isso impacta na crise atual da água. Em 2012 a Sabesp lucrou R$ 2 bilhões. Esse dinheiro deveria ser aplicado em obras, deveria ser investido", disse Padilha.

As declarações foram feitas na manhã desta quarta-feira (28) em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) durante um evento que discutiu o planejamento municipal e o uso do recurso hídrico.

Se eleito, o petista prometeu fazer obras para evitar o desabastecimento. "Nós queremos fazer em quatro anos as obras que em dez anos não foram realizadas. São Paulo tem recursos, o governo federal também tem, através do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento]", afirmou.

A Sabesp ainda não se manifestou sobre as críticas do pré-candidato.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Padilha afirma que Sabesp não investe o necessário para evitar falta de água"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!