Geral

Temos que estar atentos para não sermos surpreendidos com a bola, diz Thiago Silva

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Temos que estar atentos para não sermos surpreendidos com a bola, diz Thiago Silva
fonte: Foto: Adidas/ Fotos Públicas
Temos que estar atentos para não sermos surpreendidos com a bola, diz Thiago Silva

SÃO PAULO, SP - O zagueiro e capitão da seleção brasileira, Thiago Silva, afirmou que a equipe tem que estar atenta para não ser surpreendida com a Brazuca, a bola da Copa do Mundo-2014.

continua após publicidade

"Temos que aprimorar a bola alta porque ela varia um pouquinho e temos que estar bastante atentos para não sermos surpreendidos com a bola", disse Thiago Silva, em entrevista ao site da CBF, logo após o primeiro treino da equipe brasileira.

Na terça-feira (27), o goleiro Júlio César evitou criticar a bola do Mundial. O tom adotado pelo goleiro foi o mesmo da Copa das Confederações. Na ocasião, ele também evitou falar mal da Cafusa, bola utilizada no torneio de 2013, no Brasil.

continua após publicidade

Em 2010, Júlio César, assim como outros atletas mundiais, reclamou abertamente da Jabulani, bola utilizada na Copa da África do Sul. "Parece bola que se compra em mercado. É horrível, horrorosa", disse o goleiro em Johhanesburgo.

De acordo com um estudo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), encomendado pela revista de defesa do consumidor "Proteste", a Brazuca é bem mais estável do que a Jabulani, que foi criticada por vários jogadores que disputaram a Copa na África do Sul.

Na entrevista ao site da CBF, Thiago Silva também comentou sobre a pressão de ganhar a Copa do Mundo em casa.

continua após publicidade

"É uma competição diferenciada, única, podemos entrar para a história como os únicos campeões do mundo no Brasil, já que em 50 batemos na trave. Está é a pressão, se fala muito do Mundial de 50, e queremos fazer uma nova história, e uma nova história só vencendo", disse.

Em 1950, o Brasil, considerado o favorito, perdeu a final para o Uruguai por 2 a 1, no estádio do Maracanã.

O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 12 de junho, quando enfrenta a Croácia no Itaquerão.

Antes da Copa, a seleção disputará dois amistosos: enfrenta Panamá no dia 3 em Goiânia e a Sérvia no dia 6 no Morumbi.